Penitência

confissao1confissao2confissao3confissao4

“O perdão dos pecados cometidos após o Batismo é concedido por um sacramento próprio chamado sacramento da Conversão, da Confissão, da Penitência ou da Reconciliação.” (Catecismo da Igreja Católica, § 1486)

“Quem peca fere a honra de Deus e seu amor, sua própria dignidade de homem chamado a ser Filho de Deus e a saúde espiritual da Igreja, da qual cada cristão é uma pedra viva.” (Catecismo da Igreja Católica, § 1487).

“O movimento de volta a Deus, chamado conversão e arrependimento, implica uma dor e uma aversão aos pecados cometidos e o firme propósito de não mais pecar no futuro. A conversão atinge, portanto, o passado e o futuro; nutre-se da esperança na misericórdia divina.” (Catecismo da Igreja Católica, § 1490)

“O sacramento da Penitência é constituído de três atos do penitente e da absolvição dada pelo sacerdote. Os atos de penitente são o arrependimento, a confissão ou manifestação dos pecados ao sacerdote e o propósito de cumprir a penitência e as obras de reparação.” (Catecismo da Igreja Católica, § 1491)

Para mais informações, consulte a Secretaria Paroquial, ou o nosso Pároco José Roberto.