Pastoral da Comunicação

12320190118_174506

“Na sociedade moderna, os meios de comunicação social exercem um papel primordial na informação, na promoção cultural e na formação. O papel cresce em razão dos avanços técnicos, com a amplitude e a diversidade das notícias transmitidas, com a influência exercida sobre a opinião pública.

A informação dos meios de comunicação social está a serviço do bem comum. A sociedade tem direito a uma informação funfada sobre a verdade, a liberdade, a justiça e a solidariedade:

‘O correto exercício desse direito exige que a comunicação seja, quanto ao objeto, sempre verídica e completa, dentro do respeito às exigências da justiça e da caridade; que ela seja, quanto ao modo, honesta e conveniente, quer dizer, que na aquisição e difusão das notícias observe absolutamente as leis morais, os direitos e a dignidade do homem.” (Catecismo da Igreja Católica, § 2493-2494).

Em nossa Comunidade, uma das grandes bases do nosso trabalho pastoral está em auxiliar as demais pastorais e movimentos a divulgar suas atividades e seus momentos de evangelização.

Sempre pautados em repassar conhecimento e informações úteis a todos os nossos paroquianos, temos o nosso Informativo Mensal Boa Nova, este site, além das nossas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter YouTube; todas ferramentas para que possamos divulgar e alcançar cada vez mais pessoas com o trabalho realizado em nossa Comunidade.

Através do Informativo Paroquial sempre trazemos as novidades da nossa Paróquia, além de conteúdos importantes para o crescimento de todos os nossos irmãos. Todo o conteúdo do Informativo também pode ser acessado pelas nossas redes sociais e aqui pelo site.

Você também pode nos auxiliar enviando suas ideias e sugestões.

Para mais informações, consulte a Secretaria Paroquial ou os Agentes da Pastoral da Comunicação.

Coordenador: Cássio Mauro Covalski

Telefone: (41) 9 9136-0727