MESCs

mesc1mesc2mesc3mesc4

“Somente o sacerdote validamente ordenado é o ministro que, fazendo as vezes de Cristo, é capaz de realizar o Sacramento da Eucaristia. Por isso, o nome ‘ministro da Eucaristia’ cabe propriamente ao sacerdote.” (Instrução Redemptionis Sacramentum, § 154)

“Além dos ministros ordinários, há o acólito instituído, que é por instituição ministro extraordinário da santa comunhão até mesmo fora da celebração da missa. Além disso, se razões de verdadeira necessidade o exigirem, o bispo diocesano poderá delegar para essa finalidade, segundo a norma do direito, um outro fiel leigo como ministro extraordinário, servindo-se da circunstância da fórmula apropriada de benção.” (Instrução Redemptionis Sacramentum, § 155)

“Esse ofício deve ser entendido no sentido estrito conforme a sua denominação de ministro extraordinário da santa comunhão.” (Instrução Redemptionis Sacramentum, § 156).

“MESCs são colaboradores dos ministros ordenados no serviço litúrgico extraordinário da distribuição da comunhão eucarística.”

A principal atribuição do MESC, contudo, não está na missa, mas sim, no atendimento ao enfermo, que por algum motivo, está impossibilitado de ir até a Igreja.

 

Consulte aqui a Escala dos MESCs para este mês.

 

Para mais informações, consulte a Secretaria Paroquial ou os MESCs da nossa Paróquia.

 

Reuniões: 2º Sábado de cada mês às 20h15 no Salão Paroquial

Coordenadora: Maria Adelaide

Vice-Coordenador: Cássio Mauro

Telefones: (41) 9 8865-2448 / (41) 9 9136-0727