Acolhida

acolhida 2acolhida1acolhida4

“Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo vos acolheu para a glória do Pai.” (Rm 15,7)

 

A pastoral da Acolhida é responsável por acolher as pessoas da comunidade paroquial, pois acolher significa oferecer refúgio, proteção e conforto. A pastoral demonstra através de gestos e palavras que na comunidade paroquial pode-se encontrar esse refúgio, por muitas vezes procurados em outros lugares.

Recepcionar bem na porta da igreja na hora da missa é muito importante e, talvez, seja o primeiro passo, mas a Pastoral da Acolhida não pode se limitar a essa ação.

Já imaginou o que aconteceria se você desse uma bonita festa, acolhendo bem os convidados quando chegassem e no decorrer da mesma, começasse a maltratá-los ou ignorá-los? Seus convidados iriam embora da festa e nunca mais aceitariam um convite seu. A mesma coisa ocorre na comunidade paroquial.

Acolher bem os fiéis que chegam para a celebração é de suma importância, no entanto, após isso, vem a parte mais desafiadora da Pastoral da Acolhida: fazer com que as pessoas, que simpaticamente recebemos, continuem sendo alvo da nossa atenção e simpatia, como ocorre no exemplo da festa.

Quando se chega à comunidade e a pessoa é bem acolhida, tem vontade de permanecer de fato. A boa acolhida é uma das qualidades mais importantes de nossa Paróquia. E se hoje temos tantas pessoas em prol da nossa comunidade, é porque um dia alguém também nos acolheu.

 

Faz parte da Pastoral da Acolhida? Clique aqui para consultar a Escala deste mês.

 

Para mais informações, consulte a Secretaria Paroquial ou os Agentes da Pastoral da Acolhida.

 

Reuniões: 1º Sábado do Mês às 15h

Coordenadora: Maria Lúcia

Telefone: (41) 9 9792-1547