Comunidade Santos Inocentes

capelacapela2capela3Quando criada a Associação de Moradores da Vila Autódromo em 1983, houve a doação de um terreno para a construção de uma igreja. Com ajuda de verbas vindas da Alemanha, em 28 de dezembro de 1990, surgiu o centro comunitário. Com as obras concluídas, o até então barracão, recebeu o nome de Centro Comunitário Santos Inocentes.

Senhoras faziam reuniões em grupos regularmente no local. Com fios de lã doados para tricô e retalhos de tecidos, elas faziam tapetes de crochê e os vendiam para arrumar dinheiro para ajudar pessoas da comunidade. Sem contar que, mensalmente, faziam sopa para as crianças que eram desnutridas. Toda a arrecadação que recebiam, era revertida para ajudar às famílias carentes e também às mães gestantes.

Tradicionalmente, na data de 28 de dezembro, quando se comemora o dia de Santos Inocentes, as pessoas que aqui trabalhavam faziam uma confraternização, juntamente com o Pároco, que no final fazia a celebração. A Capela, até então, contava com a presença da Pastoral da Criança, que passou a ser responsável por realizar esse trabalho de pesagem e acompanhamento das crianças de baixa renda da região, oferecendo alimentos e desenvolvimento sempre que necessário.

Com o passar dos anos, outras Pastorais passaram a atuar também na Capela como a catequese, a Infância Missionária e a Legião de Maria. Atualmente temos a Santa Missa às 09h da manhã aos domingos, contando com o engajamento de toda a comunidade nos seus diversos serviços pastorais, como a equipe de canto, leitorado, acolhida, dízimo e Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia. Tudo o que se construiu e se mantém até hoje é fruto de trabalho de equipe e de doação pessoal.

Marlene Godoi, José Ramalho,
Zenaide Maria, Zenaide Gravelli,
Ademir Menosse, Andréia da Luz,
Fernanda Menosse e todos os membros da
Comunidade Santos Inocentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s