Só o amor nos permite recomeçar sempre

O amor nos permite recomeçar e em Deus reescrever uma nova história

Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, desta segunda-feira, dia 28 de dezembro de 2015, convida-nos a permanecermos no amor de Deus, pois no amor sempre podemos recomeçar uma nova história.

A palavra meditada está em I João 4,16-18:
“Deus é amor: quem permanece no amor, permanece em Deus, e Deus permanece nele. Nisto se realiza plenamente o seu amor para conosco: em que tenhamos firme confiança no dia do julgamento; pois assim como é Jesus, somos também nós neste mundo. No amor não há medo. Ao contrário, o perfeito amor lança fora o medo, pois o medo implica castigo, e aquele que tem medo não chegou à perfeição do amor.” 

Só o amor nos permite recomeçar sempre

Foto: Arquivo/cancaonova.com

O cristão é sinal de contradição neste mundo. Ser cristão é ser diferente, isso não significa ser melhor ou pior, mas ser de Deus. Que entendamos nosso chamado de ser o Cristo para nossos irmãos.

O Senhor nunca deixará de nos amar, independente dos erros que cometemos. Aonde chegarmos, Cristo chegará conosco, porque Ele habita em nosso coração. Ser como Jesus neste mundo é espalhar o fogo do amor de Deus a todos os corações.

Com nossas palavras e atitudes acendemos ou abafamos o fogo do amor de Deus nos corações daqueles que convivem conosco. Peçamos ao Senhor a graça de propagarmos Seu amor a tantos corações. O amor sempre nos permite recomeçar.

Sempre é possível amarmos as pessoas, pois o Senhor habita nelas. Tudo o que uma pessoa precisa para reacender a chama em seu coração é o fogo do Espírito Santo. Quando vivemos de egoísmo, o amor se degenera em ódio.

Não responsabilizemos as pessoas por aquilo que nos aconteceu. O verdadeiro amor a Deus e aos irmãos nos dá vida. Só o amor nos faz renascer para Deus, para nós e para os outros.

Por amor perdoamos e reconciliamos. Quem ama não tem medo, pois o amor vence tudo. Não devemos dar ouvidos aos maus comentários, os quais desmerecem nosso amor. Quem ama não busca fama, mas se preocupa em transformar a vida de todos que estão ao seu lado.

O amor faz milagres, pois quem ama compreende que é Jesus neste mundo. O que vive no amor vive em Deus. Se amarmos uns aos outros, viveremos sempre no Senhor.

Nem a doença, nem o fracasso, a falência, a traição ou mesmo o abandono, pode vencer aquele que insiste amar as pessoas que o Pai colocou em sua vida. Nunca desistamos das pessoas que amamos, pois elas são a presença de Deus em nossas vidas!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

 

(Fonte: http://clube.cancaonova.com/sorrindo-para-a-vida/so-o-amor-nos-permite-recomecar-sempre/)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este post foi visto 592 vez(es).