Secretaria

EXPEDIENTE PAROQUIAL

– Terça a sexta 09h às 12h | 14h às 19h
– Sábado 8h às 12h

———————————————-

MISSAS

– De terça a Sábado às 19h

– Domingo 7h30min e 10h30min – Matriz | 9h – Capela

———————————————-

ATENDIMENTOS COM O PÁROCO

– Terça, Quarta, Quinta e Sexta após a missa

———————————————-

BATIZADOS

– Curso todo 1º domingo do mês às 7h30min.
– Batizados todo 3º domingo do mês
– Inscrições para o curso e batizados na secretaria paroquial
– Documentos necessários: certidão de nascimento da criança, certidão de casamento da Igreja dos pais e padrinhos; Lembrança da 1ª Eucaristia e do Crisma dos pais e padrinhos; endereço completo dos pais e carteirinha do curso dos pais e padrinhos.

———————————————-

CASAMENTOS

A aliança matrimonial pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão para toda a vida, tornando-se “uma só carne”, recebe da graça de Deus seu vigor e sua força, sendo elevado pelo próprio Cristo Jesus a dignidade de um dos sete sacramentos da Igreja. Assim, os noivos como pessoas de fé, busquem a graça de Deus que lhes é concedida pelo sacramento do matrimônio.”

Orientações conforme Arquidiocese de Curitiba, em relação ao respeito e a dignidade deste Sacramento.”

  1. Reserva Dever-se-á fazer a reserva da data do casamento, de acordo com as datas disponíveis na Paróquia. Para isso os noivos deverão comparecer na secretaria paroquial. Após a reserva  é preciso que os noivos iniciem o Processo de Habilitação Matrimonial.
  2. Processo de Habilitação Matrimonial Este processo se faz onde reside a noiva (o), com no mínimo 2(dois) meses de antecedência da data da celebração. Caso os noivos não pertençam à Paróquia Santíssima Trindade, deverão solicitar à sua Paróquia a transferência e trazer em mãos o processo para a Secretaria Paroquial com 2 (duas) semanas que antecedem a data do casamento.
  3. Documentos necessários para o Processo de Habilitação Matrimonial–  Batistério atualizado do noivo e da noiva para fins matrimoniais, que deverá ser solicitado pelos noivos na paróquia onde foram batizados; certificado do curso de noivos que poderá ser feito em qualquer paróquia católica; comprovante de endereço do noivo e da noiva; fotocópia do RG do noivo e da noiva; declaração do cartório comprovando que o casamento civil foi marcado;
  4. Ornamentação– responsabilidade dos noivos, lembrando de orientar a floricultura que entre em contato com a secretaria paroquial para os horários da decoração.
  5. Horário da celebração – Sábado às 17h, qualquer dúvida os noivos poderão esclarecê-las pessoalmente na secretaria paroquial ou pelo telefone: (41) 3266 0796 ou pelo  e-mail: secretaria@santissimatrindade.org.br.

Comments are closed.