Novo Bispo de Paranaguá toma posse – Dom Edmar Peron

 

logo-mitra-arquidiocese-curitiba

Nesta ultima quinta-feira (17) dom Edmar Peron tomou posse como novo bispo da Diocese de Paranaguá. A Celebração foi às 19h30m, na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, em Paranaguá. O momento contou com a presença de representantes do Episcopado do Regional Sul 2.

Transferindo da sede titular de “Mattiana”, e do ofício de bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP), Dom Edmar foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo para Paranaguá, no último dia 25 de novembro.Natural de Maringá (PR), dom Edmar nasceu no dia 4 de março de 1965. Foi nomeado bispo auxiliar de São Paulo em 30 de dezembro de 2009 e tem como lema episcopal “Eis que venho para fazer a tua vontade”.

É mestre em Teologia Dogmática, com especialização em Teologia dos Sacramentos. Desde 2011 é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB.

Desde abril deste ano a Diocese de Paranaguá estava “vacante”, sem bispo, após o falecimento de dom João Alves. Quem estava à frente da Diocese, como Administrador Apostólico, era dom Francisco Bach, bispo de São José dos Pinhais.

 

(fonte: http://cnbbs2.org.br/site/2015/12/novo-bispo-de-paranagua-toma-posse-nesta-quinta-feira-17/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este post foi visto 514 vez(es).