CAEP

 

O Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP) é constituído por um grupo de fiéis escolhidos de acordo com o Direito Universal e pelas normas dadas pelo Bispo Diocesano, que tem por objetivo, auxiliar o pároco na administração dos bens da paróquia, (refletir sobre as necessidades materiais, planejar e coordenar o trabalho em comunhão com o pároco) – Cân. 537.

O CAEP é sempre presidido e os membros são sempre escolhidos pelo pároco, que devem receber a aprovação do Conselho Paroquial Pastoral (CPP) e também pelo Conselho Econômico Diocesano.

Esse grupo de fiéis representa a comunidade paroquial, que sob a presidência do pároco, colabora na administração dos bens da paróquia, atendendo as necessidades definidas pelo Conselho Pastoral Paroquial (CPP).

O serviço prestado pelos membros do CAEP não tem direito a remuneração, é voluntário, gratuitos e têm caminhos distintos do Conselho Paroquial de Pastoral ou de comissões de festas ou obras.

Para a constituição do CAEP, o pároco deve escolher pessoas responsáveis, católicas, dignas, honestas, conscientes de seu papel, disponíveis e capazes no campo administrativo.

Atualmente o CAEP de nossa Paróquia é constituído por:

  1. Presidente                    –  Padre José Roberto de Souza
  2. Presidente Executivo    – Sandra Regina Pereira
  3. Vice Pres. Executivo    – Raquel Cristina Golombieski
  4. 1º Secretária                – Izabel Cristina Rattmam dos Santos
  5. 2º Secretária                – Andréia Gorri
  6. 1º Tesoureiro               – Celso de Moura Machado
  7. 2º Tesoureiro               – Aparecido Altair Menosse

A constituição do atual CAEP foi apresentado ao Conselho de Pastoral Paroquial e encaminhado pelo Pároco Padre José Roberto para o setor responsável da Mitra da Arquidiocese, que expediu a provisão em 23 de janeiro de 2015 e tem validade até Janeiro de 2018 sendo assinada por Cônego Élio José Dall’Agnol (chanceler do Arcebispado) e Dom Rafael Biernaski (Administrador Arquidiocesano).

O CAEP é obrigatório e deve existir em todas as paróquias, e seus membros podem ser reconduzidos ao cargo na eleição seguinte.

Comments are closed.